sábado, 28 de abril de 2007

Prevenção de incêndios já abrangeu 98 mil hectares(Clique aqui e saiba mais)

Já foram feitas intervenções de limpeza em 98 mil hectares de mancha florestal em zonas de alto risco de incêndio, no âmbito do Plano Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios, avança hoje o jornal Público. Trata-se de um quinto da área de maior risco, calculada em 500 mil hectares. As intervenções recorreram a diversos métodos, entre eles o fogo controlado, corte de matos e criação de redes primárias de gestão de combustível.
De acordo com a Direcção-Geral dos Recursos Florestais, foi removido combustível em mais de 7200 hectares, em especial nas zonas mais críticas, como a espinha dorsal do País e a região do Algarve. Mais de mil hectares foram limpos através de fogo controlado, método utilizado em áreas sob a gestão do Estado.
As associações de produtores florestais dos distritos de Braga e Coimbra também usaram o fogo controlado, promovendo a limpeza de 180 hectares através deste método. As comissões municipais de defesa da floresta contra incêndios criaram redes de gestão de combustíveis em 2617 hectares. Foram beneficiados 117 pontos de água e 1330 quilómetros de caminhos.
Fonte: Portal do Ambiente On-Line

Sem comentários: